Qual é a boa ?

17/01/2020

Qual é a dica semanal pra comprar ferramentas 

Qual é a boa da semana ?
Sempre estamos procurando ofertas de ferramentas em vários lugares, sites, etc... Mas que tal a gente pensar em algo interessante.
Como calcular o Custo-benefício de uma Ferramenta? 

Quando falamos em Custo-beneficio de uma ferramenta temos que pensar em 3 situações.

  1. Pra que vou usar essa ferramenta ? 
    Isso é muito importante pensar. Não é bom você comprar uma ferramentas de uso hobby para usos profissionais, como também não é viável comprar uma ferramentas profissional para uso hobby ( A não ser que você tenha dinheiro sobrando ). Caso você avalia apenas o preço, o seu barato pode sair caro no final. Então pense muito bem em que categoria se encontra a ferramenta que você precisa para depois não ter prejuízo no bolso.
  2. Qual a garantia e como funciona a assistência técnica
    Isso é muito importante. Toda ferramenta é sujeita a dar problemas, independente da marca, mas o diferencial é como cada empresa resolve esse problema né ? Então isso é de total importância, pois uma má assistência e pouco tempo de garantia pode acarretar em prejuízo de tempo e dinheiro. 
  3. Esse valor vale tudo isso ? 
    Após analisar esses dois quesitos a pergunta a se fazer é, vale tudo isso ? O valor agregado de cada ferramenta está de acordo com aquilo que ela pode te entregar tanto no seu desempenho no trabalho como na assistência que a empresa pode te oferecer. Lembre-se sempre, preço não é tudo, as vezes o barato sai caro

Como não está chovendo dinheiro, é sempre bom analisar antes de fazer uma aquisição.